Meditação Ho’Oponopono 2019-02-10T19:33:05-03:00

Meditação Ho’Oponopono

Prática de meditação que não requer muitos ensinamentos e que se mostra muito poderosa para purificar o próprio corpo e se livrar de memórias ou sentimentos ruins.

Ho’Oponopono

O Ho’Oponopono é um sistema havaiano que significa “corrigir um erro”, uma vez que na língua Havaiana Ho’o significa causa e ponopono significa perfeição. Além disso, a prática do Ho’Oponopono para os Kahunas traz equilíbrio entre três estâncias, ou se preferir os três “Eus” que possuímos: Uhane, o “Eu médio”, nosso Eu consciente; Unihipili, o “Eu básico”, nosso Eu instintivo ou inconsciente e o Aumakua, o “Eu superior”.

Em alguns momentos de nossa vida aprendemos que determinado comportamento ou ideia seria ideal para nos proteger de algo ou que aquilo era o caminho ou a decisão “correta” a se tomar, mas que com o passar do tempo percebemos que aquelas ações ou decisões não tinham ou não fazem mais sentido atualmente, o que acaba nos trazendo um resultado insatisfatório ou infeliz para nossas vidas dependendo de determinada situação. E o Ho’Oponopono consegue atuar neste campo mais profundo e mais difícil de ser acessado – transmutando as energias negativas em energias positivas.

A meditação Ho’Oponopono é tão eficiente que além de interligar os “Três Eus” do ser com a fonte divina (universo), é de fácil aprendizado e prática. Praticar Ho’Oponopono consciente de todo seu significado e com lucidez nos faz um ser Integral. Nós somos seres espirituais tendo uma experiência material e não seres materiais que buscam a espiritualidade para terem experiência espiritual. O que significa na verdade, a busca pela essência espiritual de cada um de nós.

Os benefícios da Meditação Ho’Oponopono

Em alguns momentos de nossa vida aprendemos que determinado comportamento ou ideia seria ideal para nos proteger de algo ou que aquilo era o caminho ou a decisão “correta” a se tomar, mas que com o passar do tempo percebemos que aquelas ações ou decisões não tinham ou não fazem mais sentido atualmente, o que acaba nos trazendo um resultado insatisfatório ou infeliz para nossas vidas dependendo de determinada situação. E o Ho’Oponopono consegue atuar neste campo mais profundo e mais difícil de ser acessado – transmutando as energias negativas em energias positivas.

A meditação Ho’Oponopono é tão eficiente que além de interligar os “Três Eus” do ser com a fonte divina (universo), é de fácil aprendizado e prática. Praticar Ho’Oponopono consciente de todo seu significado e com lucidez nos faz um ser Integral. Nós somos seres espirituais tendo uma experiência material e não seres materiais que buscam a espiritualidade para terem experiência espiritual.

Prática – O poder do sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato

Muitas vezes não entendemos determinados problemas por não verbalizar. Pessoas que já fizeram psicoterapia provavelmente já devem ter percebido isso. E como já sabemos, o problema é a chave para o Ho’Oponopono, é a oportunidade de desatá-lo, de transmutá-lo. Precisamos então pôr o problema em uma frase, delimitando-o. Quanto mais específico e sincero for, melhor, mais chance de conseguir a resposta que você quer através do supraconsciente ou qualquer parte de nosso ser que converse com a gente.

O problema existe porque existiu um mau pensamento ou atitude ou porque a pessoa captou pensamentos de campos magnéticos alheios. O campo quântico é proporcional ao seu nível de consciência. Os pensamentos podem estar impregnados de memórias dolorosas de pessoas, lugares ou coisas.

Momento de prática:

Vá para seu lugar de silêncio. Aquiete-se, respire mais profunda e lentamente. Faça sua oração e repita o mantra. Perceba que já está mais consciente do processo, coloque intenção e mentalize as 4 frases: sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato (a).

Sinto muito

Quando dizemos “Sinto muito” estamos assumindo a responsabilidade do problema para nós;

Me perdoe

Ao dizer “Me perdoe” estamos aceitando o problema, não estamos necessariamente de acordo com ele, mas o aceitamos, reconhecendo que aconteceu com suas devidas razões, mas que tal situação não atinge mais você ou já não é um padrão de pensamento necessário em sua vida. Ao enxergar o problema, a dor vai se dissolvendo, pois ela somente pode ser transmutada ao ser reconhecida.

Eu te amo

Quando nós dizemos “Eu te amo” transmutamos a energia bloqueada, que é o nó energético que causa o problema, liberando-a. O amor eleva a baixa autoestima, elevando o padrão vibracional (sensação de impotência baixa o padrão vibracional), levando ao Religare, que seria a conexão com sua essência divina.

Sou grato (a)

E ao dizer “Sou grato (a)”, a expressão da gratidão, considera-se e agradece por já sentir seu desejo realizado, é o reconhecimento pela benção, desenvolvendo esta energia ao todo, já que a partir da 5ª dimensão somos todos Um. Por sermos todos Um nós purificamos em nós mesmos o problema.

Tudo isso significa na verdade, a busca pela essência espiritual de cada um de nós. E quando encontramos essa essência alcançamos inúmeras vantagens e benefícios. São eles:

  • Equilíbrio Energético;

  • Expansão da Consciência;

  • Libera Energias Bloqueadas;

  • Relacionamentos mais Saudáveis;

  • Regeneração das Memórias Celulares;

  • Conexão com o Universo.

Fonte: Livro Ho’Oponopono – Método de Autocura Havaiano | Juliana De’Carli

Equilíbrio e Estabilidade Emocional

A meditação auxilia-o a encontrar o equilíbrio em sua vida pessoal e social, alcançando assim a sua saúde física e mental no dia-a-dia.

Elevação da Espiritualidade

A pratica da meditação Ho’Oponopono ajuda a desobstruir os bloqueios que impedem você de levar uma vida mais espiritualizada e feliz.

Regeneração das Memórias

O Ho’Oponopono tem como objetivo principal ajudá-lo a buscar cura de problemas por meio do perdão. Não o perdão dos outros, mas o perdão de si mesmo.