Reiki Usui


O Reiki auxilia junto ao tratamento convencional de diversas doenças, ajudando na redução e alivio do estresse, provocando no organismo uma profunda sensação de paz, relaxamento e bem-estar.

O Tratamento Reiki


A Terapia Reiki é um tratamento integrativo complementar que utiliza a energia universal canalizada pelo reikiano através da imposição das mãos e atua tanto no campo físico, emocional, mental ou espiritual. A energia aplica ajuda no alivio da dor, equilibrando os chakras e restaurando a saúde do paciente.

O tratamento com a terapia reiki se dá através da imposição das mãos a fim de trazer aos pacientes e a quem aplica (através da autocura), o Bem-Estar. O mesmo tem apresentado muitas vezes resultados eficazes, principalmente por atuar em todas as dimensões e campos energéticos do nosso corpo.

Todos usamos as mãos para curar. Seja quando tocamos uma pessoa para tranquilizá-la, ou a abraçamos ou beijamos para aliviar a dor, estamos assim aplicando o conforto do toque, mas estamos também transmitindo uma energia que auxiliará e ajudará a pessoa a recuperar-se.


Acesso imediato à energia Terapia Reiki


A cura por imposição das mãos do Reiki, ou ‘cura pelas palmas’ segundo a tradução da palavra japonesa Tenohira, não é absolutamente o único sistema de transmissão de energia de cura, mas é o único na simplicidade de aprendizado do método. Em comparação com outras práticas, a energia do Reiki é acessada imediatamente pelo praticante.

Além disso, a energia flui com rapidez e intensidade para a maioria das pessoas desde o momento da primeira sintonização e pode ser acessada instantaneamente no momento em que o praticante expressa a intensão de usá-la. Isso faz da Terapia Reiki uma prática ideal para a maioria das pessoas.

Os 5 princípios espirituais e sua importância


Os preceitos são o coração do Reiki. Mikao Usui os escreveu como um guia para a jornada espiritual. Todos os demais aspectos que constituem o sistema de Reiki dão sustentação a esses princípios. É sobre eles que os praticantes devem meditar todos os dias para verdadeiramente conhecer o que é o Reiki e manter-se imersos nele.

Existem algumas variações sobre os princípios ensinados, mas a tradução feita por Chris Marsh (em The Japanese Art of Reiki, de Bronwen e Frans Stiene), é considerada a mais bela em sua simplicidade e a mais próxima do espírito de Usui.

O segredo para atrair a felicidade através de muitas bênçãos, o remédio espiritual para todos os males.

Só por hoje:

Não se irrite;

Não se preocupe;

Seja humilde;

Seja honesto em seu trabalho;

Tenha compaixão de si mesmo e dos outros.

Indicações e Benefícios


Como já foi mencionado anteriormente o tratamento através da Terapia Reiki – energia universal canalizada pelo Reikiano através da imposição das mãos atua tanto no campo físico, emocional, mental ou espiritual. A energia, alivia a dor, equilibrando os chakras e restaurando o Esgotamento Físico e a saúde do paciente.

Também devemos lembrar que o Reiki é um tratamento complementar, e não pode em momento algum substituir os tratamentos convencionais . Por isso em caso de duvida – antes de iniciar qualquer tratamento complementar holístico, orientamos todos a procurar o seu medico.

Conheça algumas indicações e benefícios:

  • Ansiedade e Estresse;
  • Depressão;
  • Síndrome de Burnout;
  • Doenças Oncológicas;
  • Dores de Cabeça; Musculares e físicas em geral;
  • Síndrome do Pânico e Ansiedade;
  • Insônia;
  • Emocional;
  • Alinhamento dos Chakras;
  • Relaxamento em geral.
  • Fonte: Livro A Bíblia do Reiki – O guia definitivo para a arte do Reiki | Eleanor Mckenzie

    Agende sua Terapia