Reiki Xamânico


O Reiki Xamânico assim como o Reiki tradicional, é uma terapia baseada na canalização da energia universal através da imposição de mãos. A diferença nessa terapia é que o ritual xamânico é baseado em vivências indígenas e tribais, provenientes de tradições milenares, onde cada crença, ensinamento, vivência e uma série de fundamentos são aplicados com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético de cada individuo.

Xamanismo


Xamanismo é a mais antiga tradição curativa da humanidade. É um conjunto de práticas que envolvem rituais de reconhecimento da força da natureza, de harmonização com os quatro elementos, de expansão dos níveis de percepção da consciência para o equilíbrio do corpo/mente e resgate de partes fragmentadas do Self. É o uso da imaginação no processo da cura.

O tratamento com a terapia reiki se dá através da imposição das mãos a fim de trazer aos pacientes e a quem aplica (através da autocura), o Bem-Estar. O mesmo tem apresentado muitas vezes resultados eficazes, principalmente por atuar em todas as dimensões e campos energéticos do nosso corpo.

O Reiki Xamânico é a junção dessas duas técnicas de cura milenares, que visam amenizar as tensões físicas, emocionais e espirituais. Ambas buscam uma conexão harmoniosa do homem com a natureza e com o universo para recuperar o equilíbrio da mente e do corpo.

Através de meditações, rituais ao som de tambores e danças, o Reiki fluirá espontaneamente e você entrará em contato com a energia vital do universo, aprendendo a transmiti-la na forma de calor com suas mãos e na forma de amor com atitudes de vida.


A Terapia, Indicações e Benefícios


O som do tambor é utilizado para ajudar a pessoa a entrar em sintonia com a energia do Reiki. O campo eletro-magnético do paciente (aura) é influenciado imediatamente. O relaxamento decorrente é muito mais profundo do que se partíssemos logo para a imposição de mãos.

O primeiro contato com a pessoa é com seu corpo sutil, o suave som do chocalho ajuda a dissipar as formas pensamentos que possam estar estagnadas no campo energético da paciente, do ambiente e do terapeuta. Com o som do chocalho entramos em harmonia com os mundos invisíveis, e damos as boas vindas a nossos guias, animais de poder e protetores durante a sessão que irá ser iniciada.

A utilização de gemas e cristais potencializa a ação do Reiki e absorve formas de energia em desacordo com o campo energético do paciente. Cada pedra tem uma sabedoria própria e uma forma de utilização específica.

O som monótono das batidas do tambor nos conduz a memórias do som das batidas cardíacas de nossa mãe quando ela nos carregava no ventre. Portanto, enquanto uma pessoa toca o tambor, a outra canaliza a energia suave do Reiki. O pessoa poderá sentir-se segura e confortável, experimentando novamente a sensação de ser amada , e protegida como quando era carregada por sua mãe no ventre. O Reiki xamânico pode beneficiar pessoas de todas as idades, propiciando qualidade de vida e bem-estar e atuando como um grande aliado no tratamento de desordens físicas e mentais, tais como:

Indicações e Benefícios:

  • Alívio de Angústias e Bloqueios Emocionais;
  • Relaxamento do Corpo e da Mente;
  • Depressão, Síndrome do Pânico e Estresse;
  • Limpeza dos Corpos Físico e Sutis;
  • Promove o Autoconhecimento;
  • Conexão do Individuo com a Natureza e o Universo.
  • Fonte: Apostila – Curso Qualificação em Reiki e Vivências Xamânicas – UNICB | Tânia Gori

    Agende sua Terapia